Comportamento

Mulheres x Balança

quinta-feira, agosto 26, 2010Chris Ferreira

    

     Olá meninas!
     Hoje vim falar de um assunto que atinge a grande maioria de nós mulheres...os kilinhos a mais...rsrsrs.
     Eu estou com 5 kilos indesejáveis que insistem em não me largar. Não tenho como ir pra academia, pois não tenho com quem deixar a minha filha, só quando ela for pra escola, no ano que vem, daí quero ver se entro.
Mas então, continuando a falar do meu dilema...rsrsrs. Estava já ficando "neurótica" com isso, pois por mais que eu fizesse dieta, não perdia nenhuma grama. É que com o passar do tempo nosso metabolismo vai ficando mais lento mesmo. Antes era só fazer uma dietinha básica que eu já perdia uns kilinhos, mas agora não tem jeito, não tenho mais 20 anos faz tempo...rsrsrs.
     Bom, mas deixa eu contar a parte boa, ontem fui me pesar e não tinha engordado mais nada e havia perdido quase 1 kilo!!!! Fiquei tão feliz. Mas sabe o que foi que eu fiz?

Lá vão as dicas:
Obs: não são dicas de alimentação, pois isso temos aos montes em revistas e a nossa nutricionista Bia da equipe pode também sugerir...são outras ok.

1- Parei de me pesar todos os dias. Coloquei a balança que tenho aqui em casa num lugar ruim de pegar, assim parei de ficar me pesando toda hora.
2- Dei as roupas que eu estava guardando pra quando emagrecesse usá-las novamente. Só fiquei com uma saia, pois quero voltar a entrar nela....rsrsrs. Assim parei de ficar pensando tanto nisso.
3- Minha alimentação é equilibrada, mas eu estava tão nesse negócio de emagrecer que acabava ficando tempos sem me alimentar e isso não adianta, piora, pois sabemos que daí mesmo que o organismo armazena gordura. Obs: A gente sabe das coisas mas faz errado. Então agora estou cuidando com isso, não ficar muitas horas com o estômago vazio, mas como uma fruta ou algo não calórico.

Agora a sugestão mais importante:
4- Orei a Deus, pedi pra Ele me ajudar a ficar tranquila nessa área e assim aconteceu. Depois que entreguei essa guerra contra a balança nas mãos de Deus, fiquei muito melhor, podem acreditar em mim.

     Estou bem mais feliz, comendo com moderação é claro, mas não me abstendo de uma sobremesa ou 1 chocolate. Não vou perder rapidamente esses kilos, tenho consciência disso, mas pelo menos estou vendo que estar tranquila nessa área dá resultados. A ansiedade só dá mais fomeeee!!!! rsrsrs.
     Queridas, cada uma tem o seu dilema nessa área e outras não tem essa preocupação. Mas as que estão como eu, com alguns kilinhos indesejados, gostaria de dizer que vamos conseguir!!!! rsrsrsrs.
     Se você tiver mais alguma dica pra nos dar, seria ótimo.

Beijos carinhosos da Cida.


VEJA MAIS POSTAGENS

3 comentários

  1. Estou nesse dilema tmb, rsrsrsrs! Gostaria muito de perder pelo menos 5 Kg dos meus 10 indesejáveis!!! Minha irmã me mandou um livro super legal que ensina a fazer uma reeducação alimentar, e pelo jeito, isso é o segredo! Nele vc entende que pode comer de tudo (até chocolate, rsrsrsrs) só que em quantidades controladas! É muito bom, quem quizer eu tenho em PDF e posso enviar por e-mail! Bjus

    ResponderExcluir
  2. Snif tbm estou nesse dilema, afinal foram 22kg a mais na gestação! E por cima ainda estou com aqueles culotes horriveis apesar de ter passado meses apertando todas as minhas veias dentro de uma cinta :( olha, ja entreguei nas mãos de Deus e nem me encano com a balança e ja dei um bilhão de roupas que ja desisti de caber nelas (tbm manequim 36! e agora estou no 40!)e dieta? O que é isso, absolutamente não consigo! Como de tudo de errado e gorduroso, ja ouviu dizer q gosrdura vicia? Estou quase me internando...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Cida!
    Eu consegui perder os 17 Kilos ganhados na gravidez, mas fiquei com uma barriguinha indesejável... ai, ai, ai! Não tenho coragem de fazer lipo, então quando me arrumo, coloco uma cinta pra disfarçar...rsrsrs José Marcos mamava o tempo todo e ainda tá amamentando, dizem que isso ajuda a perder peso mais rápido. Bjs!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!