Como viajar de carro com crianças

sexta-feira, janeiro 21, 2011O mundo da Dani

Só de pensar em viajar de carro com o Davi, ja sinto um frio na barriga...
ai ai aiiiiiiiiii
Tem que ter muitaaaaaaa paciencia, muita criatividade, escolher bem o horario,
planejar as paradas se for muito longa a viagem,
levar lanchinhos, fralda, lençinho, agua, e
muitossssssssssssss brinquedos..

 Minha cidade natal fica a 530 km da cidade onde moro atualmente.... mais ou menos de 6 a 7 horas de carro... pensaaaaaaaaaaaaa na situação.... Davi sentado, preso na cadeirinha por 7 horas.... oi????? quem o Davi?????
Gente tivemos que comprar um DVD portatil, aquisição do anoooooooooooo, do século.... foi uma tacada e tanto... e uma distração que dura no maximo 2 horas.... mas menos 2 horas ja é alguma coisa né...
Levo muitos DVDs e sempre que possivel compro um novo e coloco só na hora da viagem....
 Levo caderno, caneta, giz de cera... revistinhas e livrinhos....
Agora saimos as 6 horas da manha, assim ele dorme pelo menos ate as 9 horas da manha...
Mas ai acorda, e começa a maratona da mamãe aqui, é lanchinho, é agua, é bolachinha, é Dvd , e troco de DVD mil vezes, e escrevo e pinto, e canto, danço, brinco com todos os brinquedos, e mostro a paisagem, as vaquinhas, as flores...o ceu.... aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii e não chega nuncaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Gente do ceu, essa viagem me cansa muitooooooooooo chego la exausta.... sem falar das milhoes de vezes que ele quer sair da cadeirinha, e pego um pouquinho, e paramos um pouquinho......
Genteeeeeeeee não é facil viu.... tem que ter muitaaaaaaaaa vontade de viajar viu....
Massssssssssssssss, temos que levar tudo na brincadeira, manter a sanidade mental...e tentar curtir cada novidade, cada coisinha que essas crianças fazem e nos deixam babando por eles....rsrsrsr

E vcs que truques a mais usam?
gente ja me falaram em dar dramin pro Davi dormir, mas não tenho coragem... affff fico com medo de medir assim.... mas muitas mães que ja deram me falaram que curtiram e descançaram toda viagem.... kkkkk

beijossssssssssssss
Dani garcia
http://omundodadanigarcia.blogspot.com/
http://recriandocomdani.blogspot.com/

VEJA MAIS POSTAGENS

6 comentários

  1. Oi Dani!
    Bem, com o José Marcos aconteceu que ele dorme a viagem toda! Amanhã vamos viajar de novo e espero que ele durma!
    Esse Davi puxou a mãe, agitadinho que só vendo!
    Bjsssssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  2. muito bem bolado a ideia do dvd pois só assim a criança tem entretenimento na viagem eu gosto muito de viajar e as vezes acho enfadonho uma viagem quando grande, imagine para um criança pequena, abraços e felicidades

    ResponderExcluir
  3. Dani, vc é uma maezona mesmo!E eu aqui imaginando os seus malabarismos e me peguei sorrindo! Mas acho que é assim mesmo, tem que ter as distrações para a viagem. Quanto ao Dramin eu acho que nao usaria, maaaaaaaaaaaaasssss, fico pensando na viagem de avião qdo formos ao Brasil... Assunto para se pensar. Beijos pra vcs : ) Davi cada vez mais fofo, lindo esse menino!

    ResponderExcluir
  4. Que idéia genial!
    As mamães blogueira poderão trocar idéias e experiências neste belo espaço!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Bruno adora um carro e está acostumado pegar a estrada desde os 2 meses de idade. Talvez, por isso, nunca deu trabalho, pelo contrário, ele adora viajar.
    Já fez inúmeras viagens e ele curte cada detalhe. Só preciso parar toda hora p/ ele fazer pipi (sempre foi assim).
    Levo bastante comes e bebes no carro (biscoito de sal e doce, kapoo, refrigerante, todinho, chocolate etc).
    Ele nunca viajou de avião, será que de avião vai dar trabalho? rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. Oi Dani querida!

    Olha, a minha desde pequena foi tranquilo pra viajar. Tanto de carro, quanto nas 2x que viajou de avião. Não tivemos problemas. No carro ela dormia bastante e quando estava acordada, se entretia com algum brinquedinho e de avião foi a mesma coisa, super tranquilo.

    Acho que o Davi puxou a mãezinha dele, agitadinha, como a Genis falou viu? rsrsrsrs.
    Não briga comigo não hein? rsrsrsrs.

    Beijokas pra você.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!