Para pensar Sentimentos

O dia em que eu estava tão ocupada

segunda-feira, fevereiro 28, 2011Cida Kuntze


Fonte da imagem: Revista Quem

"A melhor herança que os pais podem dar a seus filhos são alguns minutos de seu tempo todos os dias." O. A. Batista

     "Mamãe, veja!", gritou minha filha de sete anos, Darla, apontando para um filhote de falcão planando no ar.
     "Hum, hum", murmurei, enquanto dirigia, pensando no horário apertado daquele dia.
     Seu rostinho mostrava decepção.
     "O que foi, querida?", perguntei, completamente absorta em meus pensamentos.
     "Nada", respondeu Darla. O momento se fora. Perto de casa, diminuí a velocidade para tentar ver o coelhinho que toda noite aparecia vindo de trás das árvores, mas ele não estava lá.
     "Esta noite ele está muito ocupado", eu disse.
     Em casa, as tarefas me esperavam: jantar, banho, telefonemas, arrumações. Até que chamei Darla para dormir. Ela subiu as escadas correndo. Cansada, beijei seu rosto, oramos e a coloquei na cama.
     "Mamãe, esqueci de lhe dar uma coisa!", ela disse.
     "Deixa para dar amanhã", respondi, impaciente.
     Mas ela balançou a cabeça e retrucou: "Você não vai ter tempo amanhã!"
     "Vou sim!" respondi, na defensiva.
     Às vezes, por mais que tentasse, o tempo me escorregava entre os dedos como areia numa ampulheta. Nunca era suficiente, Nem para minha filha, nem para meu marido, nem para mim.
     Ela ainda não desistira. Franziu o narizinho pintado de sardas numa careta e jogou o cabelo castanho para trás.
     "Não vai não! Vai ser como hoje, quando eu falei para você olhar o falcão. Você nem prestou atenção!"
     Eu estava muito cansada para discutir e ela chegara bem perto da verdade.
     "Boa noite" , fechei a porta do quarto dela com força.
     Mais tarde, me lembrando de seu olhar azul-acinzentado, pensei que daqui a pouco ela cresceria e iria embora.
     Meu marido perguntou por que eu estava tão abatida e lhe contei.
     "Talvez ela ainda esteja acordada. Por que você não vai lá?", ele falou, exercendo seu papel de pai.
     Segui seu conselho, preferindo que a idéia tivesse sido minha.
     Abri a porta e a luz vinda da janela iluminava a cama. Nas mãos de Darla, um papel amassado. Devagar abri sua mão para saber a causa de nosso desentendimento.
     Fiquei com os olhos cheios d'água. Ela rasgara em pedacinhos um grande coração vermelho com um poema intitulado "Por que Amo Minha Mãe!".
     Catei os pedacinhos, montei o quebra-cabeça e li:

     "Por que Amo Minha Mãe!
     Mesmo tendo tanta coisa pra fazer e trabalhando tanto,
     Você sempre encontra tempo pra brincar.
     Amo você, mamãe.
     Porque sou a parte mais importante do seu dia tão ocupado!"

     As palavras foram como uma flecha direta no meu peito. Com sete anos, minha filha tinha uma sabedoria extraordinária.
     Dez minutos depois, levei até seu quarto uma bandeja com duas xícaras de chocolate quente e dois sanduíches com seu recheio favorito. Quando toquei de leve no seu rosto, senti meu coração transbordar de amor.
     Ela acordou piscando com seus lindos cílios e olhou para a bandeja.
     "Para que isto?", perguntou, confusa com a invasão noturna.
     ''E para você, que é a parte mais importante do meu dia tão ocupado."
     Ela sorriu e, sonolenta, bebeu a metade do seu chocolate. Então voltou a dormir. Fiquei ali um longo tempo, acariciando o seu cabelo, dizendo o quanto a amava e como achava lindo que a minha filhinha de sete anos pudesse me ensinar coisas tão fundamentais.

Autora desse texto: Cindy Ladage
Extraído do livro: Histórias para Aquecer o Coração das Mães

Olá queridas e queridos que passam por aqui!
Senti o imenso desejo de iniciar esse semana postando esse texto, pois ele nos dá uma grande lição. O tempo é corrido nessa nossa vida moderna tão atribulada e cheia de afazeres, mas existem pessoas especiais que não podemos esquecer.
São os nossos filhos, nosso conjugê e principalmente o nosso amado DEUS!

Que possamos a cada dia reservar um tempo especial pra essas pessoas maravilhosas que tem muito a nos dizer e a nos ensinar.

A todos o meu desejo de uma semana de bençãos, paz e reflexão!

Sinceramente....Cida do *Compartilhando...

VEJA MAIS POSTAGENS

21 comentários

  1. COm certeza, esse é mesmo um texto para tocar nossos corações, amiga !
    Eu não tenho a rotina tão atribulada quanto a das mães que trabalham fora,mas nunca páro quieta. Estou sempre fazendo algo. E o meu filho sempre querendo atenção, querendo brincar... EU sempre dou um jeito de lhe atender. Enquanto lavo a loiça ou preparo a comida sempre dou um jeito de devolver a bola que ele chutou para mim... Acho que a gente deve, sim, tê-los como prioridade,pois eles crecem tão depressa... um grande abraço e boa sema !

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes me recrimino que não tenho tempo para meus filhos por causa dos inúmeros afazeres domésticos (que são para eles, na verdade), e esse texto me fez refletir o que é realmente importante. Maravilhoso!
    Beijo
    Adri

    ResponderExcluir
  3. nossa!! que lindo!!! que mágico! Esse realmente é o dia a dia da mãe de hoje em dia que faz compra, que trabalha, que cuida da casa, que cuida do marido e que cuida dos filhos!Ás vezes nos falta muito tempo para realizarmos tudo num dia só!!
    adorei!!! lindo mesmo!!
    ótima semana para todas nós... e consigamos dar conta de tudo!!!

    beijos

    tem post novo sobre transtornos alimentares em www.psicologaregina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Paz amada Cida!!

    Lindo o texto, obrigada por compartilhar. Eu concordo com suas palavras. Realmente, nunca devemos deixar que o nosso corre-corre nos afaste das pessoas mais importantes e fundamentais de nossas vidas.

    Um beijo, tenha uma ótima e abençoada semana!

    Paz pro seu coração de amor!

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo. Devemos tirar sempre um tempo para dar atenção a eles, eu tenho duas moças, uma de 15 e outra de 19, e elas toda noite ainda me chamam para orar com elas,e as vezes a caçula vem e me abraça e diz mãe você é tão linda, mãe eu te amo, e isso me faz ganhar o meu dia rss, então, não são só eles que ganham nós também ganhamos, atenção, amor e carinho é recíproco as vezes nos ligamso nos outros quando temos perto de nós mais que filhos, ou seja amigas(os) e elas já estão grandes e sei que ainda precisam de mim, e eu delas. Amei o texto. bjs!

    ResponderExcluir
  6. TODOS OS DIAS APRENDEMOS A SER MÃE...
    LINDO!!!
    FIQUEM COM DEUS.

    ResponderExcluir
  7. É verdade, eu também tenho 3 pequenos que as vezes me deixam de cabelos em pé e são os mais importantes da minha vida. Meus filhos deram um outro significado para mim. Obrigada Jesus por pedrinhas tão preciosos que tu me destes, agora Senhor, me dá também ssabedoria para cria-los e virem a ser homens e mulheres que te amem com todo o seu coração.

    Bjim para todas as mamãe e ainda que as vezes os nossos cabelos fiquem de pé..hehhe...fihos são heranças do Senhor e eles nuncam viram para atrapalhar a sua vida e sim para dar um novo sentido à ela.

    Bjim no coracao.

    Pra. Thaís Itaborahy

    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Flor... fizeste lagrimas rolar dos meus olhos.... LINDO DEMAIS.... precisamos lembrar de aproveitar e curtir nossos amores... filhos, maridos, pais, e principalmente DEUS...

    Obrigada por iniciar a semana com essa reflexao....
    Bjss e uma semana abençoada para vc e sua familia

    ResponderExcluir
  9. Que lindo esse texto, obrigada por compartilhar.... Você é uma pessoa que sempre tão ocupada ainda arranja um tempo pra nós aqui! Deus te abençoe e continue a ser esta mulher virtuosa!!!

    ResponderExcluir
  10. Nem todos os post temos vontade e disposicao para comentar, talvez pela falta de tempo mesmo. Mas esse merece dizer que vai de encontro com o conflito atual de todas as maes. Gostei muito e vou lembrar dele sempre.
    Bia (www.vidadamami.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  11. Pois é Cida, adorei esse texto, pois lembrei do quanto deixamos passar momentos maravilhosos devido a correria do dia a dia.
    Que todas vcs mães de filhos pequenos,não deixem passar esses pequenos gestos e momentos com seus filhos.
    Um grande beijo
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  12. Ai, que lindoooooo
    Acabei de chegar por aqui, e adorei!!
    Um grande beijo a todas
    Grace
    vidadequilibrista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Lindo, lindo, lindo!!!

    ResponderExcluir
  14. Amei! E esta semana um tempo que tem sido bem empregado é aquele em que estou ajudando o Lucas, de 14 anos, a estudar a lição da Bíblia todos os dias, já que ele me pediu isso. Aliás, além de aproveitar a companhia de meu neto durante o estudo, também estou aprendendo alguma coisa nova.
    Tenham uma ótima semana com seus filhinhos e esposos.
    Celina

    ResponderExcluir
  15. Ah, sim.
    Voltei porque tenho uma novidade lá no blog Viver(www.celina-vivercelina.blogspot.com) para vocês, Mamães Blogueiras.
    Estão sendo convidadas para indicarem alguns livros que vocês apreciam para outros blogueiros.
    Abraço.
    Celina

    ResponderExcluir
  16. Quantas verdades Cida, numa reflexão tão profunda...Lembrei quantas vezes magoei meus pimpolhos,hoje adolescentes, com a correria e falta de tempo.Mas aprendi a parar tudo e ouví-los,principalmente nesta fase tão delicada que eles estão vivendo.
    Beijos amiga,lindo demais!

    ResponderExcluir
  17. Sua reflexão me fez chorar...realmente quantos dias acontece isso comigo...
    Mas sua reflexão faz-nos meditar e realmente nos corrigir..

    bejus Cida

    ResponderExcluir
  18. Ai, Cida, sempre com uma palavra tão linda pra nós! Eu tenho me questionado sobre a qualidade do tempo que passo com meu filho...é que é tão difícil na correria da arrumação,refeições,cuidados, parar pra brincar com ele...me sinto muito culpada muitas vezes... amei o texto, querida!

    ResponderExcluir
  19. Uau Cida,fiquei sem palavras...
    Apesar de sabermos que nossos filhos são a parte mais importante do nosso dia, as vezes acabamos mesmo deixando de demosntrar isso.
    Mais uma vez uma lindo post.
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Querida Cida! Os seus posts são sempre um alimento para a minha pobre alma de mãe. Obrigada sempre pelas lindas palavras de amor e incentivo. Ser mãe não é fácil mas é o melhor dos acontecimentos, o melhor de nossos momentos e o melhor da vida.
    Passa depois lá no blog.
    Grande abraço da amiga Carol Siqueira do FalaMamãe.
    www.falamamae.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!