Crianças filhos

Doença ou sujeira?

domingo, agosto 21, 2011Chris Ferreira

Oi,mamães e papais!!
Hoje vou falar de um assunto que eu particularmente odeio! Piolho!
90% das crianças sofrem dessas pequenas pestes.
A realidade é que isso é mais comum que nó admitimos,ninguém gosta de falar disso,mas quem nunca teve que atire a primeira pedra.E o Miguel,meu filho foi mais uma vítima.
Muitas pessoas dizem que piolho é sinônimo de sujeira,falta de higiêne,etc.
Discordo completamente.Eu quando era criança sempre tive piolho e literalmente todos os dias minha mãe olhava minha cabeça,ela limpava,mas no outro dia quando voltava da escola tinha o dobro.Cabelo liso,comprido,limpo eles faziam a festa.Agora o meu desespero é com o Miguel,já na primeira semana da escola ele já veio com piolho,cortei o cabelo dele bem baixinho,mas não adiantou,como ele ainda vai fazer 3 anos(mês que vem),pedi a pediatra que receitasse um remédio,ela passou o Deltacid.Ele tem shampoo e loção pra passar com algodão nos cabelos secos.Tenho sim, visto resultado.
E o aconteceu o que eu temia!Também peguei dele!Mas no meu caso,tomei uma atitude mais radical,passei na cabeça Neocide(remédio pra pulgas).Não fui ao médico,nada disso.Apenas conheço pessoas que usaram e me indicaram e realmente funcionou,mas também de vez enquando tem que passar,porque eles voltam.Mas atenção,não sou médica,não recomendo o Neocide.Mas o Deltacid é super seguro para os pequeninos.



Outra maravilha que descobri também foi o pente fino de ferro,ele realmente tira até as lêndeas,é,eu ñ sabia que tinha isso!rs

DIFICULDADES


Para as crianças

Os maiores problemas causados pela infestação de piolhos nas crianças e jovens são:

- Ficam irritados;

- O rendimento na escola fica comprometido;

- O sono e a capacidade em se concentrar ficam prejudicados;

- O preconceito de outras crianças (ou mesmo adultos) gera desconforto, vergonha, raiva, isolamento e segregação;

- Possíveis anemias e infecções secundárias (muito raramente);

O problema da ocultação: Com vergonha dos colegas, muitas vezes as crianças e jovens escondem que estão com piolhos e acabam todos prejudicados, pois estando infestados, fica transmitindo o parasita para as demais crianças.


Para os adultos

Os adultos costumam ter horror (quase irracional) aos piolhos, como se fossem tão nojentos como as baratas ou os ratos. É uma pena, pois isso não tem o menor sentido, e acaba prejudicando muito o enfrentamento do problema. Seu drama é:

* Babás, professores e diretores têm medo das reações, por parte dos pais, ao contar que seus filhos estão com piolhos (e ocultam a parasitose);

* Pais, professores e adultos em geral, morrem de medo de ficarem infestados, ao lidarem com crianças infestadas.

Então, na maioria das vezes os professores identificam facilmente as crianças que estão com piolhos, mas não avisam os pais, por medo da reação que isso pode causar. E por seu lado, alguns pais, podem ficar irritados, achando que o professor está sugerindo falta de higiene com a criança. E nada disso procede!

Vou deixar um site aqui pra vocês ótimo que eu achei informações ótimas.
lá você lê sobre causa,precaução,tratamento,origem,etc.Vale a pena conferir!

Beijos!


Michele Alves
contato: michele-saj@hotmail.com
Quer um layout personalizado?

VEJA MAIS POSTAGENS

10 comentários

  1. Eu tive piolho quando pequena, e tenho até medo de quando ele vai aparecer por aqui, porque sei que dá trabalho pra eliminar. Mas essa dos professores que nào avisam os pais por medo da reação é demais hein? irresponsabilidade, no mínimo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ja tive essas pragas,tbm qdo pequena.
    Graças a Deus meu filho não tem.
    seguindo,segue também ai?
    http://www.meninasligadas.com/
    @CassiaCardoso
    =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Amiga Neocid não!
    Super perigoso!
    Tem um comprimido que se toma que super funciona... a pediatra deixou o meu tomar quando tinha 5 anos e repito isso semestralmente... converse com seu médico pra ver se o filhote pode.
    Você tambem pode... eu tomo por precaução pois tb já peguei.
    Esse pente é genial ... tira até aquelas lendeas mortas que são feias pra caramba.
    Xampu paciencia e o comprimido dão jeito nisso rapidinho.

    ResponderExcluir
  4. Gente, Neocid não! Já houve casos de morte por causa desse troço, é remédio pra pulga de cachorro, não de gente! É muito perigoso e em crianças nem pensar!
    Agora o pente de ferro é super bom, tira mesmo os bichinhos da cabeça.
    Outra dica super boa é manter o cabelo sempre com creme de pentear, que dificulta que eles se "grudem" nos fios e facilita a retirada.
    O comprimido adianta mais para os adultos, já que as crianças estão em constante contato com a infestação na escola.
    Sei tudo de piolho, aqui em casa é uma luta. E olha que o pente fino é passado diariamente no banho em TODAS as cabeças, mas a escola é um problema!

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tenho a impressão que na maioria dos seus posts aqui do Recanto você conta sobre alguma experiência que envolva auto-medicação, acho além de perigoso (para você e sua família) uma informação que possa influenciar outras mães... Nunca devemos tomar, aplicar ou injetar remédios sem a supervisão e orientação médica. Abraços, e que passe loguinho essa crise de piolhos... Um domingo abençoado!!!

    ResponderExcluir
  6. Piolho é um treco super nojento mesmo né? Como sou praticamente obrigada a conviver com os "bonitinhos" todos os dias, pois sou professora, eu tomo um comprimido, indicado por meu médico, para não pegar. E confesso que até hoje, graças a Deus não peguei mesmo. O Neocid acho que não é uma boa idéia, ele é remédio para animais e não para humanos, vai até a farmácia e pergunta sobre um comprimido contra piolhos que o farmacÊutico vai te dar, não é automedicação, pois ele aje somente contra o piolho, mas para dar ao seu filho é necessário ir ao pediatra. Beios mil

    ResponderExcluir
  7. juro só de pensar ja começa me dar coceiraaaa :S aff

    ResponderExcluir
  8. Oi Mi!
    Piolho, que praga!!!
    Eu tive quando criança, mas minha filha ainda não pegou. Estou cuidando bastante, pois o cabelinho dela é grosso.
    A pediatra já me deu uma receita, caso ela pegue, pra eu usar.

    Neocid é um veneno amiga, não use mais em você.
    Gostei de saber que tem esse pente de ferro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. fui a rainha dos piolhos na infância...se houvesse um há quilÔmetros, sentia meu cheiro e vinha...aiai
    ainda bem que só tive meninos, aqui será corte militar! hahaha

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse tema, pois todos nós o enfrentamos, muito embora ninguém gosta de lembrar ou pensar nisso.
    Na escola é muito comum, e engana-se quem pensa que piolho sente-se melhor em cabeça suja. Tinha uma aluna que a mãe cuidava dela com muita atenção, pois tinha uma facilidade enorme para piolhos. Mas não adiantava.
    Tenho na minha pasta, bula de comprimidos que são receitados para casos de resistência a shampoo, pois há crianças que nem com muitos cuidados eliminam os piolhos.
    E as crianças só andam grudadas umas nas outras na escola (fila, recreio, física, artes, etc.)
    Valeu pelo post
    Cris Chabes

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!