Colaboradores Testemunho

Feliz é o homem que persevera na provação II

quarta-feira, setembro 28, 2011Chris Ferreira

Testemunho de Vagner Martins, do blog Nossos Atos


Você pode ler aqui a primeira parte deste testemunho!

Olá queridos irmãos e amigos. Como vão vocês? Que a paz do Senhor Jesus esteja presente em cada coração que está lendo este "post" neste momento.

Quero neste momento relatar e atualizar o primeiro testemunho que postei no blog, cujo título é: "Feliz é o homem que persevera na provação".

Como disse anteriormente, nossa filha Rebequinha está se desenvolvendo cada vez mais graças a Deus. Minha esposa Carla é uma mulher muito dedicada e esforçada nesta tarefa dos cuidados especiais. Nossa filhinha completou no último dia 14/07, 1 ano e 2 meses. Agradecemos ao Senhor pelo cuidado e proteção que Ele está tendo conosco. 

Neste final de semana, minha esposa e eu estavamos relembrando tudo o que já vivemos em 2 anos e meio de casados. Parece que as lutas têm durado uma eternidade, mas temos a certeza que estamos bem mais maduros e preparados para esta vida. Jesus nos dá força a cada dia, a cada momento, pois temos a esperança de que um dia nosso Mestre voltará para esta Terra e nos levará para um lugar onde não haverá mais choro, medo e temor (Apoc. 21:4).
Vocês lembram da promessa de Jesus?
"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também." (João 14:1-3)
Jesus está preparando uma casa para minha família e para todos àqueles que estiverem preparados e forem fiéis a Ele. Está chegando o dia de recebermos a Vida Eterna. Já imaginaram poder viver pra sempre e nunca morrer ou envelhecer? Que alegria poder imaginar tudo isto!

No primeiro relato sobre nossa filhinha, disse que ela substituiu aos poucos o leite Neocate (para intolerância lactose) para o leite de vaca, certo? Pois bem, agora ela toma exclusivamente o leite de vaca da marca (Ninho). Foi o que o pediatra liberou pra ela por enquanto. Sua ingestão ainda é por gastrostomia. Com esta mudança ela perdeu muita caloria e perdeu um pouco de peso no início, mas a nutricionista passou um complemento em pó chamado "Fortini" para ser misturado ao leite. Isto foi muito bom e, em poucas semanas ela engordou bastante. "Tá ficando fofinha!"

Ela continua com as fisioterapias: respiratória e motora. Respiratória porque ela ainda permanece com a traqueostomia e, motora pois precisa de mais estímulos para aprender a andar logo, já que ficou muito tempo internada e teve um pequeno atraso motor, mas não muito. Ela já está ficando sentadinha no berço. As vezes ela consegue se apoiar na grade do berço e sentar sozinha. Ou seja, já está ficando um "furacãozinho" de arteira!!!


Para mim é uma alegria muito grande compartilhar estes momentos com todos vocês. Não quero expor minha filha. Sei que tem muita gente maldosa neste mundo, porém este blog é um local cristão e, meu objetivo é dividir as bençãos que temos recebido do Senhor constantemente. A Rebequinha é um Presente de Deus e ela tem nos dado muita alegria. Queremos educá-la nos caminhos de Jesus; queremos ensiná-la no caminho em que deve andar (Prov. 22:6).

Oração de agradecimento pelo 1º aninho da Rebequinha.



Mesmo com tantas bençãos, ainda está bem cansativo esta fase, principalmente para minha querida esposa que passa dia após dia vivendo uma rotina que parece interminável. Continuem orando por nós e, quando tudo isto acabar, quero testemunhar esta graça rapidamente aqui no blog. Espero que estejam gostando do blog. Não sei se é a forma correta de postar estas histórias, mas se puderem me ajudar, agradeço. Qualquer sugestão ou até mesmo uma crítica eu considerarei.

Se você está vivendo uma situação difícil neste momento, seja no casamento, no trabalho, entre familiares, ou até mesmo pessoal, saiba que Deus nunca desistiu de você e nunca irá desistir. Mesmo que você passe no vale da sombra da morte, você não precisa ficar com medo, pois o Senhor até lá estará para te amparar (Sal. 23:4). Saiba que você pode todas as coisas em Cristo que te fortalece (Filip. 4:13). Gosto muito deste texto:
"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." (Isaías 41:10)
Que possamos renovar nossa decisão neste momento com Deus. Entregue seu coração a ele agora mesmo e seja feliz. Ore diariamente, leia a Palavra de Deus todos os dias.

Rebequinha no 4º dia de nascimento.

Rebequinha com 1 aninho.

Quero deixar um texto bíblico para nossa meditação: Leia Isaías 43:1-5

Que Deus te abençoe ricamente. Grande abraço.

Vagner Martines

* O Vagner é casado, cristão, blogueiro, bacharel em enfermagem e papai da Rebequinha.

VEJA MAIS POSTAGENS

9 comentários

  1. Olá, Wagner
    Que lindo seu testemunho sobre a Rebequinha!
    Deus abençoe a ela e a vocês, como pais.
    Que esteja logo se locomovendo, sempre alegre para glória do Senhor!
    Um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Vagner,
    Sua Rebequinha é muito linda, uma fofa! Desejo que Deus continue abençoando e a cada dia ela esteja melhor!
    Obrigada por compartilhar seu testemunho aqui no recanto.
    Lauri

    ResponderExcluir
  3. PARECE QUE ESSAS PALAVRAS FORAM ESCRITAS PRA MIM, CONFESSO QUE CHOREI QDO LI. ANDO MUITO TRISTE COM COISAS QUE VEM ACONTECENDO NO TRABALHO. HOJE PENSEI QUE ESTAVA SOZINHA, QUE DEUS HAVIA SE ESQUECIDO DE MIM. MAS ESSAS PALAVRAS ME AJUDARAM A LEMBRAR QUE DEUS NUNCA ABANDONA SEUS FILHOS. SEI QUE ESTARÁ COMIGO E QUE NO MOMENTO CERTO AJUDARÁ NA MINHA CAUSA.

    ResponderExcluir
  4. Oi Vagner!
    O testemunho de vocês é muito lindo. A Rebeca cada dia mais fofa e linda. Sei que a obra que o Senhor começou na vida de cada um da sua família, Ele vai completar.
    Vocês tem tido dificuldades, mas muitas vitórias. Amém!!!
    Que Deus continue os abençoando e queremos sim ler o testemunho do dia que a Rebequinha estiver totalmente bem.
    Abraços e fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  5. Vou dormir certa de que o Senhor falou comigo através desse testemunho.
    Deus os abençoe!

    ResponderExcluir
  6. Aleluia!
    Nossa fé e perseverança honra ao nosso grande, majestoso e Todo Poderoso Deus, o contrário além de o desonrar, não nos leva a crescer e a desfrutar da vida que Jesus veio nos dar, plena.
    Louvo ao Senhor por sua vida e de sua esposa, meu irmão!
    Este testemunho alimenta nossa fé.
    Creio que muito mais ainda Deus fará na vida de vocês.
    Ele é e será glorificado em tudo.
    Paz!

    ResponderExcluir
  7. Gente, muito obrigado pelas orações e pelo apoio de todos. Deus com certeza tem nos motivado a cada dia lutar por nossos ideais e, nos encoraja para as lutas desta vida. Afinal, o próprio Jesus disse que neste mundo passaríamos por aflições, mas que deveríamos ter bom ânimos pois Ele mesmo venceu o mundo inteiro.

    Que Deus abençoe a todos e lhes dê a paz.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Hoje estou passando pela mesma situação minha filha isabella usa traqueo e gastro ela tem 1o meses as veses fico desesperada somente osenhor pra me conforta

    ResponderExcluir
  9. Hoje estou passando pela mesma situação minha filha isabella usa traqueo e gastro ela tem 1o meses as veses fico desesperada somente osenhor pra me conforta

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!