MMppv Pai

Último mês de gestação

terça-feira, setembro 20, 2011Marcelo Vieira

Decisões para o último mês de gestação.



A partir de agora as consultas médicas deverão ficar mais freqüentes, à medida em que se aproxima o momento do parto.
1º - Descansar muito. Esta é o lema do momento. 
2º - Comer algo leve antes de dormir, em pequena quantidade, como um copo de leite e uma bolacha. Assim, evita-se acordar com fome no meio da noite. 
3º - Usar roupas largas e confortáveis. Procurando dormir oito horas por noite. Faz bem à saúde. E, depois que o bebê nascer, vai ser mais difícil descansar. O ideal é dormir de lado. Prefira o esquerdo, porque nessa posição você não comprime a veia cava e não prejudica a circulação. Três travesseiros fazem toda a diferença. Coloque um sob a cabeça, um abaixo da barriga e outro, mais fino, entre as pernas.
4º - Escolher um pediatra e marcar uma entrevista nesse mês para conhecê-lo e ter mais intimidade na primeira vez que levar o bebê lá. Ele é o primeiro profissional que vai ajudá-la com o bebê. 
Como chegar a ele? Na maioria das vezes, por indicação. Amigos, familiares ou o seu obstetra são as pessoas que dão informações confiáveis sobre ele. Reserve o último trimestre da gestação para procurá-lo. Conversar com vários, mesmo que pelo telefone, ajuda a fazer comparações, perceber o estilo de cada um: se é disponível, simpático, prático, se faz o estilo paizão. Se é moderno ou conservador. Há até aqueles que visitam em casa. Escolher o médico antes não é garantia de sucesso - pode ser que depois de algumas consultas, já com o bebê, você descubra que gostaria de outro perfil. Mas a tranqüilidade de já ter para quem ligar no primeiro dia do bebê em casa não tem preço.

Com a aproximação do parto, chega o momento de decidir os últimos detalhes no 3º trimestre da gestação, chega enfim o grande momento, ápice da gravidez: o nascimento. Nós vivemos muitas sensações ao longo destes nove meses. Foram descobertas, medos, planos e sonhos. Tudo vivenciado com plenitude. Agora é hora de se deliciar com uma nova vida: A vida de Davi!

Abraços Paternos!
Marcelo Vieira
Fonte: revistacrescer.globo.com / google.images.com

VEJA MAIS POSTAGENS

4 comentários

  1. Oi gente!!!
    Amei o blog e já estou seguindo...
    Estou grávida de quase 12 semanas e com certeza vou adorar ver as dicas daqui..
    Grande beijo e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Amo o blog de você parabéns, mais uma vez!!!

    Quando puder passe lá no meu DOCE blog, vai ser um prazer ter sua companhia.

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Marcelo, que bom vocês chegaram ao último mês e o Davi e mamãe estão ótimos, graças a Deus! Muito bom ter acompanhado tudo, as dúvidas e aprendizado, escolha do nome, organização das coisas... através do blog. Muito boas estas dicas que você deu para o final da gravidez.
    Agora é só esperar a chegada do principe!
    Um beijo, Lauri

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!