Dicas de Passeio Mamãe Genis

“O CIRQUINHO DE LUÍSA”

terça-feira, janeiro 17, 2012Genislene Borges

Uma super dica para toda a família!



"O CIRQUINHO DE LUÍSA"

O espetáculo "O Cirquinho de Luísa" é fruto do um minucioso trabalho de pesquisa sobre a primeira infância especialmente dos 06 meses aos 04 anos. Para tanto, foi desenvolvido um estudo focado no imaginário desta faixa etária.

O espetáculo é um projeto de aprendizagem e partilha entre bebês e pais, um meio de introdução da criança no mundo da arte. Propomos o envolvimento que trace caminhos de estímulos e entretenimento, em que se façam planos sensoriais, criando percursos de aventura e experimentação durante os 30 minutos de espetáculo.

"O Cirquinho de Luísa" é um espetáculo para bebês que conta o ciclo da vida e o nascimento dos seres através da metáfora do circo. O espetáculo é marcado por pequenas passagens teatrais em cadeia que se sucedem numa dinâmica de brincar de “números de circo” mostrando com carinho a relação da mãe com o bebê e fazendo uma alegoria com o cotidiano. Cada passagem teatral e cada momento da história são apresentados pela atriz através de um caminho poético, do real ao imaginário, do sugestivo ao pragmático e próximo da realidade do bebê. 

A duração do espetáculo é de 30 minutos e é recomendado para um número máximo de 100 espectadores. No final do espetáculo os bebês têm oportunidade de explorar o espaço cênico e os objetos utilizados, concretizando e completando a dinâmica sensorial da encenação para bebês, através possibilidade de usar o tato. 

A curiosidade e a participação dos menores serão suscitadas através da voz e da palavra, do movimento e do gesto, da iluminação baseada na cromoterapia, dos sons e das melodias arrancadas dos objetos de cena, que ajudam a transportar a atmosfera de volta à primeira infância. A musicalidade e os ritmos convidam à participação e transformam os pequenos espectadores em figuras ativas do espetáculo. Através da magia do teatro, são trocados afetos e é estabelecido um entendimento “maternal” anterior ao pedagógico. É uma atividade para ser partilhada com a família do bebê. 

A comunhão entre as diversas faixas etárias: os menores são atraídos pelo sensorial, os mais crescidos pela história e os pais pela magia poética do evento e a observação das reações inesperadas dos bebês.

O espetáculo comemora 04 anos de sucesso, estando em cartaz de forma praticamente ininterrupta e já tendo passado por diversas cidades brasileiras, tais como: Recife, São Paulo e Cuiabá. No Rio de Janeiro, iniciou sua trajetória no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping, com grande sucesso de público desde a primeira sessão. E desde 2008 (ano em que abriu FITA – Festival Internacional de Teatro de Angra dos Reis, considerado um dos maiores do país) cumpre temporada no Teatro Cândido Mendes, tendo feito apenas pequenas pausas entre as temporadas.

Aclamado por educadores, pedagogos e psicólogos, o espetáculo volta à cena carioca a partir do dia 08 de outubro de 2011 e fará temporada até o dia 29 de abril de 2012 no Teatro Cândido Mendes, em Ipanema.



ATENÇÃO!!
Apresentando esta filipeta papais e mamães só pagam 18 reais cada!!
É só imprimir, recortar e apresentar no teatro!!
Não percam!!

Mudança de horário para 16h



Serviço:Teatro: “O Cirquinho de Luisa”
Com: Liliana Rosa
Direção: Liliana Rosa
Gênero: Infantil - teatro para bebês
Local: Teatro Cândido Mendes
R. Joana Angélica, 63 - Ipanema
Temporada: a partir de 31 de outubro e 2011
Horários: Sábados e Domingos: 16:00
Classificação Etária: Livre
Ingressos: R$ 12,00 (criança) e R$ 25,00 (adulto)


Abraços carinhosos!
Mamãe Genis 


VEJA MAIS POSTAGENS

11 comentários

  1. Ola Genis.
    Adorei as dicas de Teatro.
    É sempre legal poder ter acesso a Cultura e para o desenvolvimento dos baixinhos é primordial.
    Na minha cidade temos poucas opções, mas todo evento é sempre uma grande festa.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Gostaria muito de lavar meus filhotes em espetáculos assim, aqui eles vão mas é com a escola.

    ResponderExcluir
  3. O mínimo que posso dizer é Parabénssssssssssss!!!!!

    Jorge Noronha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Genis!
    Que legal, tenho certeza que a criançada se diverte e muito, e os papais devem também gostar.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. q legaal amiga!
    adorei!
    o Miguel aaama fantoches!

    ResponderExcluir
  6. levei filhote num teatrinho mas ele não teve paciência! Ele prefere é parques, praia, bicicleta, ou um livro gigante de dinossauro! rs!!

    Beijos linda
    http://www.cacau-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Olá Genis, boa dica
    Adoro teatro. Sempre que posso vamos assistir alguma peça aqui em SP. Infelizmente não tenho mais criança pequena para levar.
    Agora, meu marido adora filme infantil e sempre assistimos os filmes em cartaz.
    Beijocas
    Estou de volta
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  8. Oi Amoree! Estou muito contente pela conquista de 300 seguidores, e vc faz parte dessa alegria. Por essa razão te ofereço um SELINHO DE AGRADECIMENTO",junto com ele tem brindes escolares, se vc desejar recebê-los é só deixar um comentário com seu e-mail, para eu enviar depois ok?
    Brigadinha pela amizade!

    ResponderExcluir
  9. Oi Genis! Adorei a dica. Valorizo muito o resgate cultural que o circo promove. Beijos!!

    ResponderExcluir
  10. meu pequeno amaaa
    pena que essa dica é para o Rio e estamos em Sampa....bjus

    ResponderExcluir
  11. Muito legal a dica, tomara que esse espetáculo chegue por aqui logo!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!