Colaboradora

Valeu a intenção...

domingo, abril 29, 2012Chris Ferreira



Por Teca, do blog Doce Espera...



   Voltei da licença maternidade alguns dias antes da pequena completar os seis meses de vida. Manuela, que até então mamava exclusivamente no peito, fez estréia nas papinhas doces e salgadas, além do leite artificial durante o dia. Eu, naquela terrivel sensação de abandono, comecei a colocar junto ao rostinho dela um pequeno paninho de boca, que normalmente usava para limpá-la após as mamadas, imaginando que o cheiro do leite materno a consolaria na minha ausência... ( ledo engano, pois se adaptou tranquilamente e quem deveria ter sido adepta ao tal paninho era eu...rs)
   O tempo foi passando, e a frequencia com que ficava com seu amigo "paninho" também foi aumentando. Tive medo que ela pensasse que o paninho fosse uma continuação do seu braço...rs, pois usava para dormir, assistir TV, passear, brincar e comer. Tomava mamadeira com uma das pontinhas junto ao bico (para a alegria dos pediatras) e até na hora do banho era uma luta fazê-la entender que a junção não daria certo.
   Deveria ter mais de uns vinte paninhos, de 20cm por 20 cm, e com as pontinhas chegavam a dar medo... e ela os amava. Entrou na escolinha com um ano e oito meses, e o paninho também foi matriculado. Nas fotos, a maioria delas, sempre acompanhadas de seu fiel companheiro e aí é que começamos a ficar preocupados. Na escola parecia não "poder" participar das brincadeiras, era segurar o paninho ou o brinquedo, nos passeios conosco, antes de pegarmos a chave do carro, vinha o paninho e quando esquecíamos, meu Deus... tinha que dar meia volta...afff
   Ouvi algumas vozes dizendo que a culpa era minha, e era mesmo, o que eu podia fazer? As vezes a gente erra tentando acertar... e sempre com a melhor das intenções, mas eu tinha que concordar que acabei impondo algo que não pertencia a ela.
   Quando decidi que não ía mais me atormentar com isso, deixei acontecer e na intenção de renovar os pobres paninhos já encardidos carinhosamente pela minha pequena, comprei fraldinhas novas e levei até uma costureira amiga da minha mãe. Para nossa sorte, a textura do tecido era outra e as pontinhas ficaram diferentes também. Troquei com os paninhos velhos e Manuela os rejeitou, insistiu algumas vezes, mas sem melodrama. Disse à ela que os outros tinham sido substituídos e que só tinham esses, e para a nossa felicidade ela deixou de usá-los, simples assim! Imediatamente guardamos todos e ela poucas vezes perguntou por eles, sem tristeza. Ufa, que alívio, para mim e para ela...
   São fases, não são? E essa passou. Agora a campanha toda é para avisá-la que o coelho da Páscoa está chegando, trará um ovo de chocolate e em troca levará sua chupeta...rs
Será que dará certo? 
Sei não, mas a intenção é boa e pede outro post :)
Teca

Teca por Teca: "Sou mãe da Manuela. Uma típica geminiana, adoro conversar, rir... amo minha vida, minha família, meu marido, amigos e tudo ao meu redor!!!"

Assim como a Teca, você também pode participar deste espaço como colaboradora, basta enviar um email para recantodasmamaes@yahoo.com.br . 
Nós publicaremos seu texto com o maior prazer.
Equipe Recanto


VEJA MAIS POSTAGENS

12 comentários

  1. Que linda, deve ser uma fofa com o lencinho... Eu tambem morro de medo desses vicios infantis que algumas vezes da trabalho para tira-los, ainda bem que vc teve sorte com sua pequena. 0 Bruno nao tem nenhum, nao chupa dedo, nao usa chupeta, nunca pegou mamadeira ( so queria as tetas veias aqui) nada de lencinho ou pelucinho para dormir.. Mas somente dormia no peito e deu trabalho tirar isso dele. Beijos e espero sua visita no meu filho minha vida.... bjs

    ResponderExcluir
  2. Acho lindaaaaas ve-los com o paninho e o quanto acalmam os pequenos...
    Mas tbm não colocaria em um filho rs...
    Mas é assim, erramos tentando acertar, e o mais importante, ela não sofreu para tirar eles, ela mesmo foi rejeitando esses novos, otimo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. A minha pequena só trocou a chupeta por um batom roll on. Não foi fácil viver sem a chupeta, mas depois de uns 15 dias descobri q a gente (pais) estava mais acostumado a ela do que a própria Marina!

    ResponderExcluir
  4. Oi Teca!
    Cada criança com suas peculiaridades, suas fases. Mas uma coisa que você colocou e é muito verdade, as coisas muitas vezes são super simples, a gente que fica complicando...rsrsrs.
    Olha, nos mande depois o post contando o que deu na páscoa viu?
    Beijinhos e valeu por compartilhar suas experiências com a Manuela.

    ResponderExcluir
  5. que lindinha deve ser com o seu paninho....acho que isso dá mais segurança e aos pouco ela para.....mas fala serio....fofa...

    ResponderExcluir
  6. Que lindinha com o paninho, realmente não é fácil.
    Mas aos poucos ela para, acredito

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. aaiiii eu queria q o davi tivesse pego um cheirinho desses....rsrsrsrrs
    mas o cheirinho dele sou eu....
    kkk
    adoreiiiiiiii o texto
    bjaooo

    ResponderExcluir
  8. Criar a rotinha de escovar os dentes é muito importante para os pequenos, aqui fazemos isso todos os dias, sempre incentivado!!Adorei o post

    ResponderExcluir
  9. Obrigada meninas pelo carinho de sempre...mil beijos!
    http://www.esperademanuela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro os posts de colaboradoras, é tanta história linda que a gente conhece!
    Um bjo Teca!

    ResponderExcluir
  11. Olá eu adorei esse post e até ri muito pois quando o tempo passa a gente esquece desses detalhes
    Parabéns as colaboradoras
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!