Cida Férias

Usei o plano B nas férias!

segunda-feira, julho 30, 2012Cida Kuntze

Fonte da imagem: Google
.
Olá querida(o)s!
..
É interessante como a Palavra de Deus se aplica muitas e muitas vezes na nossa vida e em várias situações. O versículo que diz: "As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra." Provérbios 16:1, se cumpriu conosco nessas férias e demos glória a Deus por isso, pois Ele sabe de todas as coisas e do que nos livrou.
.
Digo isso porque estávamos com as passagens compradas pra viajar pro norte do Brasil a muito tempo, com todo o etinerário feito e na semana da viagem tivemos que mudar os planos, pois não daria pra viajar. Foi meio que desanimador, mas como nossas vidas estão entregues nas mãos de Deus e Ele sabe o que é melhor pra nós, agradecemos o Seu cuidado e bola pra frente! 
.
Bom... sabendo que não poderíamos mais viajar, tratei de chamar a minha filha pra fazermos uma lista de tudo que poderíamos fazer por aqui, pois não iríamos deixar as férias dela passar em branco não é mesmo?
Listinha feita, colocamos na porta do quarto e a cada dia fazíamos algo.
Era ir na beria-mar andar de bicicleta, era passear no shopping e fazer um lanche caprichado, ir na biblioteca, ir no bosque, na praçinha, visitar alguém e nos dias de chuva cineminha com muita pipoca.
.
O problema é que andou fazendo muito frio e chovendo vários dias e a sessão cineminha embaixo das cobertas enjoou...rsrsrsrs. Então partiu-se pro plano C, usar o computador pra jogar um pouco, ou pesquisar algo interessante. É... a internet que estava fora de cogitação acabou sendo um recurso. Também passou algumas tardes lendo e brincando com seus brinquedos, pois ela gosta de ficar em casa e curtir o quartinho dela. A minha filha é super caseira (tão diferente da mãe, abafa...rsrssrs).
.
Mas no mais nos divertimos muito, pois tiveram dias também belíssimos de sol, onde passeamos bastante. Onde moramos é uma cidade linda, de muitas belezas naturais, então tendo sol e um pouco de disposição, se faz passeios maravilhosos.
.
É isso aí, quando se tem criança, temos que ter sempre na manga um plano B, C, D... rsrsrsrs. O importante é proporcionar a eles momentos legais na nossa companhia. Isso é o que eles mais querem, estar pertinho e se divertirem conosco!

Hoje reiniciam as aulas dela, e está super feliz, pois não vê a hora de reencontrar os amigos. E eu... vou ser sincera, estava gostando dessas férias, pois estava sem compromisso de horário pro almoço, de levar, buscar... mas é a vida e a rotina faz parte! rsrsrs.

Mas voltando ao assunto...
E vocês, já tiveram que mudar de planos nas férias? Conta pra gente!
.
Beijinhos e tenham uma abençoada semana.
Cida *Compartilhando...

VEJA MAIS POSTAGENS

12 comentários

  1. Nas férias, não, amiga, mas muitas vezes na vida já tive que mudar meus planos... como todos, acho. É exatamente como o provérbio diz... nem sempre os nossos planos são os mesmos de Deus. Mas ele sabe o que é melhor para nós. Que bom que, apesar das mudanças, vcs aproveitaram as férias em grande. Isso é o que importa ! Um grande abraço e boa volta à aulas para a sua filhota

    ResponderExcluir
  2. Olá, em primeiro lugar, preciso agradecer a visita lá no meu blog. Fiquei muito feliz, que bom que gostaram do meu texto!
    Bem, por aqui (em Salvador) as férias começam no final de Junho (por conta do São João) e são bem curtas, nunca dá pra viajar... então nós fazemos programas por aqui mesmo, o que não deixa de ser divertido!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, rs. Agente planeja, mas Deus é quem dá a última palavra.
    Por aqui, íamos viajar também, mas como não deu, fizemos outras coisas juntas!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. haha, adorei o segundo plano!
    Boa semana, beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Cidinha,
    É verdade, muitas vezes a gente faz planos mas nem sempre acontece como planejamos...rs
    kkkkk eu já tinha lido lá no blog da Flavia ela comentando que você tava "folgada" com as ferias, achei engraçado demais...rs Essa parte das ferias tambem é boa, não ter horarios...rs
    Um beijo amiga, e uma semana abençoada!
    Lauri

    ResponderExcluir
  6. adorei a ideia da listina!!!! vou guardar mentalmente para quando for a minha vez fazer isso com a Clarice! bjssss

    ResponderExcluir
  7. Pois é Cida! Agora é voltar para a rotina. Mas até as férias de vocês foi organizada com direito à lista e muita diversão. Gostei! As minhas férias não foram mudadas, mas já fiz muitos planos que precisei arranjar alternativas. Criatividade e sabedoria são necessárias. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Obrigado meninas pelos comentários.
    Gostei muito de saber a opinião de cada uma.
    Beijinhos e fiquem na paz!

    ResponderExcluir
  9. Nossa Cida querida, seu texto para que foi escrito por mim!

    Minha vida tem se mostrado bem assim, EU faço planos e quando vejo, Deus me mostra que é preciso mudar completamente!

    Adorei!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  10. Querida Cida, que delícia ver este depoimento!

    Coisas que me fazem bem é ver que ainda existem pessoas que têm em si o reconhecimento da existência, da Soberania e do Poder de Deus. Eu não sou religiosa, porém tenho um grande conhecimento bíblico, bisto que a Bíblia sempre foi o meu livro preferido. Lembro bem de aos 07, 09 anos, não conseguir parar de lê-la e me encantar com suas histórias e até de sofrer! Lembro de ter lido nesta idade as passagens que relatam o povo preferindo a libertação de Barrabás à de Cristo, e eu ficava indignada e dizia (inocente que só!): "Se eu estivesse lá isto não tinha acontecido, eu saía gritando peçam por Jesus, peçam por Jesus, no meio daquela gente!"...kkk...bons tempos...

    Bem, crianças têm a benção de simplificar as coisas, e suas férias não foram perdidas, pelo contrário, ela terá muitas novidades para contar na escola! E você de voltar a sua rotina grata por estar de volta cuidando de sua família.

    Há uma frase que eu sempre repito para mim quando coisas saem diferentes daquilo que eu planejo...

    "Deus faz hoje, o que nós, humanos e imperfeitos, só entendemos amanhã."

    Luisa.

    1beijo e bem vinda!

    ResponderExcluir
  11. ola - tem um belo espaço aqui. apreciei e estacionei nele. muito bom o seu conteúdo, criativo, dinâmico, por isso prossiga investindo nele. abraços lamarque

    ResponderExcluir
  12. Olá Cida, seus post são sempre bençãos do Senhor
    Vc fala com muito amor e nos dá dicas ótimas de carinho com nossos filhos.
    Ótimo tema
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!