Meu blog no Recando

Prô Cris Chabes no Recanto

terça-feira, fevereiro 19, 2013Cristina Chabes

Olá queridas amigas, agora chegou a minha vez de apresentar meu blog pessoal aqui no Recanto.



Há 4 anos decidi abrir um blog para falar de assuntos ligados a Educação e...........não espera um pouco antes tenho que contar como entrei nas redes sociais e resolvi criar meu blog pessoal.

Em 2008, meu filho mais velho foi estudar e trabalhar na Irlanda. Falar por celular era muito caro. Então ele comprou um computador lá e ambos criamos um SKIPE. Além da comunicação gratuita, havia também a imagem, e eu podia vê-lo fazendo comida ou sentado no sofá comendo uma pipoca como se estivesse pertinho de mim.  Lá ele conheceu alguns jovens que relatavam suas aventuras de viagem via blogs. Então, ele criou um e quando voltou, me apresentou este universo que eu desconhecia (blog, twitter, facebook).

Assim nasceu em 2009 o Prô Cris Chabes. Eu já trabalhava como professora e resolvi criar um blog que abordassem assuntos ligados a Educação com um olhar voltado para a sala de aula e ambiente escolar. Não queria um blog que compartilhasse atividades, pois já haviam outros muito bons, mas algo que tratasse do cotidiano, questões que eu vivia. 


E assim, como uma criança que vai crescendo com sua mãe, meu blog foi mudando de cara (novo layout, barras laterais com os parceiros, páginas diferentes, etc.). Ele ainda está em crescimento e eu também. 

Hoje divido a tarefa de tratar de assuntos da Educação com o Educação em Foco, blog da amiga Genis, o blog que criei para minha escola, o Visconde de Inhaúma e o nosso querido Recanto. Vou escrevendo e postando, conforme vou vivendo as situações. Nos blogs sobre educação, publico algo que estudo, leio, observo, converso com outros professores. No Recanto das Mamães o que me inspira são as lembranças. Momentos felizes que vivi, momentos difíceis em que via meus bebês doentes e não sabia como agir, momentos vividos com filhos dos meus amigos e quem sabe um dia....momentos vividos como avó (espero que esse momento ainda demore a chegar! rsrsr)

Como entrei para o universo de blogs maternos? A convite de um membro da equipe. 

Eu também sou mãe de dois "meninos", para mim eles serão sempre meus filhinhos, rsrsrsrsr

O Marcelo tem 27 e o Rafael acaba de completar 22 anos. O Marcelo é publicitário e trabalha em uma agencia em SP na área de Marketing Digital. O Rafael está no último ano de Economia e trabalha na tesouraria de um banco. 

Meu marido, João não é muito ligado nas redes sociais, mas recentemente criou uma conta no facebook, e acaba se comunicando mais com familiares que moram longe.

Sou professora da rede estadual de ensino em SP. Este ano estou com um 3o. ano. Minha turma é adorável.  A tarde trabalho dois dias da semana com meu pai, dois em casa e um dia sobra para cuidar de mim e das minhas amigas. Adoro sair ou chamá-las para aquele cafezinho no final da tarde e vocês estão convidadas é claro!

O "Meu Blog no Recanto" é um convite para todos os amigos que quiserem nos visitar, bater um papo, tomar um café e apresentar seus blogs pessoais para todas nós e nossos leitores. Por isso amigos, sintam-se á vontade! Escrevam para nós, queremos conhecer seus blogs. 
recantodasmamaes@yahoo.com.br

Beijocas
Cris Chabes


VEJA MAIS POSTAGENS

4 comentários

  1. Cris, gostei de saber da história do inicio do seu blog, engraçado como com o tempo os filhos são quem apresentam as novidades para os pais não é...
    Vi a foto da sua familia lá no face, que lindos os seus "meninos"...rs Família linda, parabéns! E você super linda e sorridente... adorei
    um beijo amiga!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Chris.
    Parabéns a você como professora, mãe e blogueira.
    Um abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  3. @Celina Pereira Olá Celina, tudo ok. Nós mulheres sempre acumulamos funções. Ser mãe, professora e blogueira é até comum hoje em dia né? Beijocas e volte sempre ao nosso recanto

    ResponderExcluir
  4. @Lauri Sousa Oi Lauri vc viu que lindos. Eles crescem né. Sou uma super mega mãe coruja. Aquela foto era o dia do meu niver. Beijocas e valeu pelo carinho aqui.
    Cris

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!