Colaboradores

A dor e a delícia de ser mãe

domingo, novembro 24, 2013Chris Ferreira

Por Suzy S. da Lapa, do blog O Blog da Suzy

Depois que nos tornamos mães, muitas coisas mudam nos conceitos e pré-conceitos que temos sobre a vida. Não olhamos mais as coisas sob as mesmas perspectivas e passamos a dar mais valor para detalhes que pareciam sem importância antes.


Mudamos muito depois da maternidade!
Incrivelmente, um bebê, quando chega, nos faz enxergar o quanto viver tem valor. Antes tudo era meio que “to nem aí”… agora cada minuto tem um significado todo especial, ainda mais porque toda a sua vida se volta pra o bebê e para os cuidados com ele. Nunca me senti tão abandonada por mim mesma, dentro de mim mesma, e ao mesmo tempo, e a controvérsia disso, completamente feliz e realizada. É como se hoje a vida fizesse sentido. Um sentido que antes eu não conseguia encontrar, ou, mesmo que procurasse em outras coisas, sabia que não era tão, tão, tão significativo assim.

Você sabe que nunca mais será do mesmo jeito de antes. Você nunca mais estará sozinha ou sem alguém com quem se importar de verdade. Alguém que por longos anos irá precisar exclusivamente da sua atenção, e quando não precisar mais, ele saberá que a terá sempre disponível.
Você passa a olhar sua mãe com outros olhos, e valorizar todo o esforço e sacrifício feito por ela, todas as noites em claro, porque só agora você entende o quanto o sono é valioso, e o quanto é necessária uma dose extra de paciência, que só o amor consegue fazer com que você realmente tenha.

Você passa a sentir um amor que de tão incondicional te deixa vulnerável a tudo, te mostra um ponto fraco, ou te deixa realmente fraco e ainda assim te faz sentir a pessoa mais forte e capaz desse mundo. Por essa vida que está nas suas mãos você passa a ser assim.
Você consegue entender que ser mãe é uma dadiva real, e que só Deus poderia mesmo criar algo tão belo e transformador, tão sublime e tão frágil. Você se sente grata a Deus pela confiança. Sim, confiança! Deus confiou em você! Confiou à você uma vida. É sua responsabilidade o tipo de ser humano que ele ou ela se tornará.

E apesar das dores, das incertezas, das dúvidas e culpas, das noites em claro, dos choros incontroláveis, das fraldas sujas e de todo teste de paciência que é a maternidade, você não trocaria por nada no mundo essa experiência, e faria de novo, tudo de novo, e de novo e de novo, quantas vezes fosse preciso, da mesma formaou melhor, porque ser mãe é a superação de tudo o que uma mulher pode ser, é a completude, a paz e o alicerce que faltava na vida. Nada jamais será capaz de se igualar a isso. E isso tudo só quem é mãe consegue entender e se sentir infinitamente feliz por ser mulher e ter a capacidade de ser árvore que dá frutos. Benditas sejamos nós: mães!

*Suzy é Administradora por formação, Profissional da área de Gestão de Pessoas, Esposa, Mãe da Maria Fernanda desde 14 de janeiro de 2013 e completamente apaixonada por essa nova condição: a de ser mãe!

VEJA MAIS POSTAGENS

6 comentários

  1. Oi Suzy, adorei a sua participação emocionante aqui no Recanto. Realmente eu não trocaria a experiência maravilhosa que é ser mãe por nada nesse mundo.
    Beijos
    Chris
    Http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Suzy!! Adorei seu post! Realmente a maternidade muda a nossa vida. Não há nada melhor que o dom de ser mãe! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre falo que mesmo com as didiculdades, a maternidade é a primeira maravilha do mundo rs...
    Como mudamos, como pagamos as besteiras que falavamos antes de ter filhos rs...
    É um inicio de uma nova vida, e como é perfeito!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. É incrível mesmo! sempre digo que a unica coisa que muda a vida da gente de um dia pro outro tão drasticamente são filhos! Mudam pra melhor, são sensações diferentes, de amor incondicional, de alegria, medo e tristeza!
    Fácil nunca vai ser, mais é uma experiencia na qual eu não trocaria por nada!!
    Amo de mais

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. é sim Suzy
    faria tudo de novo
    depois que o bebê nasce
    nosso mundo muda
    parabéns amei

    linda noite bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  6. É isso ser mãe é acima de tudo mágico, maravilhoso.
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!