esfoliação caseira Mamãe de Salto

Vamos renovar a pele?!

quarta-feira, abril 30, 2014Marcella Stelle


Você já esfoliou a pele do corpo?! Qual a periodicidade deste cuidado?! Eu confesso que adoro fazer uma esfoliação corporal, sentir a pele lisinha e limpinha, simplesmente amo! Mas afinal, o que é e para o que serve a esfoliação corporal?!

Esfoliação é a remoção de células descamativas da pele por meio da aplicação de substâncias esfoliantes.

A renovação da epiderme (camada mais superficial da pele) é constante, pois existe uma descamação diária, porém nem todas as áreas descamam por igual. A esfoliação ajuda a igualar a superfície ... esse processo deixa a pele mais lisa, com brilho, macia e com melhor capacidade de receber os cosméticos, como por exemplo os hidratantes, ou seja, deixa a pele deliciosamente maravilhosa!

A esfoliação ajuda a potencializar a hidratação, melhora a circulação e acelera o processo de renovação da pele.

No mercado existem vários sabonetes esfoliantes corporais, mas posso te contar um segredinho?! Nenhum é mais gostoso e mais eficaz que o esfoliante caseiro! Lembro que quando era criança minha mãe fazia e se sobrava um pouco ela passava no meu corpo e era um momento maravilhoso, relaxava e ao mesmo tempo renovava, era delicioso!

Para fazer em casa, anota aí a receita:

  • 1 xícara de mel
  • 1 xícara de açúcar cristal
  • 4 colheres (sopa) de água morna

Essa é a base, se for pouco faça mais meia ou uma receita inteira!

Massageie todo o corpo com movimentos circulares. Dê atenção especialmente às zonas do joelhos e cotovelos onde a pele é mais grossa. Você pode usar durante o banho, mas eu prefiro fazer fora do banho, com a pele seca e entrar no banho para retirar e sentir a água realmente deslizando no corpo limpo!

Não se esqueça de hidratar o corpo muitíssimo bem após a esfoliação, seja com hidratante ou óleo, daí é do gosto da freguesa!

Espero que gostem e assim que fizer, vem contar o que achou!


Beijos e comenta,

Marcella Ruschel Stelle

VEJA MAIS POSTAGENS

1 comentários

Obrigado por comentar, ficamos felizes!