Mamãe Chris Ferreira Receitas

Ghee - Manteiga caseira

segunda-feira, outubro 20, 2014Chris Ferreira


Eu já tinha visto em alguns programas de TV como o da Bela Gil e da Nekka a receita da manteiga ghee. Já tinha usado em algumas receitas nas aulas de culinária detox com a Carol Morais  e já tinha experimentado no meu trabalho. Mas nunca tinha feito. Sabe aquele tipo de coisa que a gente pensa que é muito difícil? Então, eu achava que era e não tentava. Até que nessa semana eu fiz a ghee e me surpreendi, é facílimo. Além de ser muito saborosa e mais saudável.



O que utilizei:

- um tablete de manteiga com sal;
- um tablete de manteiga sem sal.

Como fiz:

Coloquei os tabletes de manteiga em uma panela e levei ao fogo médio. Deixei a manteiga atingir fervura e fazer uma espuma.



Deixei a primeira fervura baixar e esperei ferver mais um pouco até ficar clara como abaixo.



Retirei do fogo e observei que a lactose estava toda no fundo d panela.

Esperei esfriar, coei com um tecido fino e coloquei em um vidro. Deixei no freezer até endurecer e depois coloquei em uso. Não precisa conservar na geladeira.



Beijos carinhosos!
Chris Ferreira
twitter: @InventandoMamae

VEJA MAIS POSTAGENS

2 comentários

  1. por favor faz uma visitinha no meu blog ?
    Agradeço !
    http://umsonhosermamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!