Ceia de Natal Mamãe Genis

Dicas para organizar a Ceia de Natal

terça-feira, dezembro 16, 2014Genislene Borges

Olá mamães,

Brasileiro tem a fama de deixar tudo pra cima da hora, certo? Mas, que tal se programar e na noite de Natal estar bem tranquila e com tudo organizado? A melhor forma para se garantir isso é seguir algumas dicas bem simples.

1º - Faça uma lista de quem estará presente na noite da Ceia. A confirmação é essencial para saber o número de pessoas para calcular o quanto de comida e bebida será necessário comprar e preparar.

2º - Se for um número grande de convidados, você pode optar por montar a Ceia em uma mesa central, onde todos os pratos ficarão dispostos. As sobremesas, pratos, talheres e guardanapos poderão ficar em uma mesa a parte.

3º - Ao comprar as bebidas, pensa-se em cerveja, vinho, champanhe, refrigerante, suco e água. Uma média de 500ml por convidado.

4º - Calcula-se cerca de 550g de comida por pessoa, sendo que crianças comem menos e, alguns adultos, mais. Dois perus de 5 kg cada um, servem, por exemplo, aproximadamente 24 pessoas.

5º - Alguns pratos precisam de mais tempo para o preparo, calcule os horários de cada um para que consiga estar com tudo pronto à meia noite, horário o qual é o mais escolhido e apropriado para a Ceia.

6º - Esteja atenta para a alimentação diferenciada de alguns convidados, podendo exigir bebidas e pratos diferenciados. Meu sogro, por exemplo, é diabético e hipertenso, fazemos sempre uma comida separada pra ele.

7º - Uma boa dica é servir alguns petiscos antes da Ceia, como cereais, nozes, amêndoas, drinks, sucos, etc.

8º - Não esqueça que criança gosta de brincar e não vai ficar sentadinha, conversando, esperando pela Ceia. A dica é deixar reservado um espaço da casa para que elas possam brincar à vontade.

9º - Deixe sua casa com uma decoração natalina bem bonita e organize uma coletânea de músicas para deixar tocando durante a Ceia. A decoração da mesa pode ser simples, mas caprichada! Itens natalinos em vermelho,  verde e dourado são facilmente encontrados em lojinhas.

10º - Presenteie cada família convidada. Uma lembrancinha carinhosa é uma ótima forma de agradecimento pela presença nesse dia especial.

11º - Esteja linda e curta cada momento. Se organizando durante a semana, sua Ceia será um sucesso!

Google Imagens

Abraços, Genis ;



VEJA MAIS POSTAGENS

0 comentários

Obrigado por comentar, ficamos felizes!