brincadeira de caça ao tesouro férias escolares

Brincadeira para férias: caça ao tesouro!

quarta-feira, janeiro 21, 2015Marcella Stelle


Olá mamães, tudo bom!? Espero que sim!

Crianças em férias por aí!? Por aqui ainda estamos aproveitando as férias escolares e nos virando nos trinta para entreter sem entediar durante esse período em que a vontade é passar o dia inteiro na piscina ou mar e na verdade estar dentro de casa.

Para te ajudar nessa tarefa, hoje vou dar uma ideia de brincadeira bacanuda, que pode ser feita dentro e que entretêm por um bom tempo e quase não faz bagunça: já pensou em fazer um caça ao tesouro!?


O objetivo da brincadeira é encontrar o tesouro, que pode ser desde uma bala, um vale cinema, um presente ou mesmo uma noite na casa da vovó, hahaha!

A brincadeira consiste em espalhar bilhetinhos com pistas de onde está escondido o tesouro pela casa, a primeira pista se acertada leva a segunda e assim sucessivamente. Acertando as respostas vai seguindo em frente até alcançar o objetivo.

Tenho certeza que deixará o dia bem animado, afinal, primeiro a mamãe e o papai pensam em todos os lugares aonde esconderam as pistas, depois preparam tudo para em seguido as crianças brincarem ... é diversão garantida para a família inteira!

Faça na sua casa e venha nos contar como foi =D

Beijos e comenta,


Marcella Ruschel Stelle

VEJA MAIS POSTAGENS

1 comentários

  1. Essa brincadeira é divertida e estimulante. Ótima dica.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!