Dia das Mães Mamãe Camila

A maternidade me libertou !

sexta-feira, maio 08, 2015Unknown



A maternidade não aprisiona. Ela liberta!

A maternidade libertou uma mulher que eu não sabia que havia dentro de mim. 

Trouxe à tona alguém capaz de superar limites e encarar desafios diários mesmo sem tempo para dormir, sentar ou se alimentar.

Me libertou da timidez de estimação para virar leoa quando necessário. Me fez alguém que pode se reinventar o tempo inteiro pra dar conta do recado. 

A maternidade me libertou do egoísmo de pensar no próprio umbigo para nutrir e agasalhar o outro em primeiro lugar. 

Me libertou das frescuras e da preguiça. Também me libertou do orgulho de achar que eu podia fazer tudo sozinha, sem depender de ninguém. A maternidade me ensinou a pedir ajuda. A qualquer pessoa, em qualquer lugar.

A maternidade trouxe consigo a liberdade de dançar, de brincar de boneca, andar descalça e fazer coisas infantis sem se preocupar com que os outros vão pensar. Ela me deu autonomia para decidir sobre a vida de outro alguém.

Ela libertou a criança que aprisionei em mim quando me tornei adulta. 

A maternidade não me impede de voar bem alto ou de ir a qualquer lugar.

Para isso, existem as escolhas. 

E eu escolho levar meus filhos comigo até que aprendam a voar sozinhos. 
Eu escolho voar com eles! Eu escolhi tê-los e assumi essa responsabilidade.
Eles foram a minha melhor escolha...

Isso é liberdade!

A maternidade me libertou.
Mas eu jamais quero me libertar da maternidade...


Camila Vaz
Camila Vaz

VEJA MAIS POSTAGENS

0 comentários

Obrigado por comentar, ficamos felizes!