blog Mamãe de Salto Mamãe Marcella

Pincel de maquiagem ... tem que ter!

quarta-feira, maio 06, 2015Marcella Stelle

Olá mamães, tudo bom!? Espero que sim!!

Aqui no Recanto das Mamães Blogueiras gosto muito de falar sobre vaidade, gosto de faze-la pensar que não é porque se tornou mãe que a vaidade e os cuidados consigo mesma foram embora, muito pelo contrário, após o nascimento dos filhos é preciso estar sempre com a auto estila lá em cima, afinal , você foi abençoada com o maior e melhor presente do mundo: ser mãe!

Como eu adoro falar de maquiagem, gosto de usar esse espaço para compartilhar muito do pouco que sei, e hoje irei responder uma pergunta que me fazem bastante: quais pinceis são necessários ter em casa para fazer uma boa maquiagem!?

Bom, vou ser muito sincera que não é preciso ter uma infinidade de pinceis, isso é para quem é profissional e precisa praticidade na hora de mudar a cor da sombra sem ter que lavar e esperar secar, agora para fazer maquiagem em casa, não importa se dia a dia ou mesmo mais ousada, com alguns poucos pinceis você consegue sim fazer um ótimo trabalho!

=> para pele

Eu gosto de usar os dedos para aplicar o primer, mas vamos supor que você não gosta de ter as mãos sujas, então use o língua de gato para o primer.

Você pode também usar o pincel língua de gato para passar a base e o BB Cream, porém, por ser mais “pesado”, pode ficar com aquele “caminho” das cerdas, então você irá precisar dar um acabamento com duo fiber ou uma esponjinha no formato de uma gotinha gordinha.


O que eu uso e mais gosto para aplicar base e BB Cream é o kabuki topo reto ou arredondado, acho que fica tão perfeito e natural e, basta construir camadas para compor uma pele mais pesada se você gosta ou precisa de um acabamento de alta cobertura.



=> corretivo

Se seu corretivo é cremoso, o pincel língua de gato faz esse serviço muitíssimo bem, agora se seu corretivo é líquido, o melhor pincel é o de esfumar sombras ou mesmo seu dedo anelar. Pois é, seu dedo anelar é ótimo pois não tem muita força, o que espalha sem remover a base ou BB Cream já aplicados.


=> contorno e blush

O melhor pincel para essa função é o angular e, dê atenção as cerdas mais firmes. Tenho alguns bem molengões que uso para pó pois não fazem uma aplicação bonita do blush e/ou bronzer.



=> pó

O maior e mais fofo pincel do mundo é o ideal para passar pó. Se bem que, você sabe qual a verdadeira função do pó!? Pois é, isso é algo que pouca gente sabe ... o pó é apenas para selar a base na pele e ajudar a tirar o excesso de brilho e oleosidade, tanto que o correto é ter um pó translúcido ou da mesma cor da base.



=> sombras

Dois pinceis são obrigatórios: aplicar e esfumar! Se você só pode comprar um, compre o de esfumar, aplicar pode ser com aquelas esponjinhas, cotonete ou mesmo o dedo! Uma maquiagem bem feita, um olho bem feito é um olho esfumado e para isso, só com o pincel de esfumar.




Espero que essas dicas te ajudem na hora de sair às compras para montar seu kit mamãe vaidosa!


Beijos e comenta,

Marcella Ruschel Stelle

VEJA MAIS POSTAGENS

0 comentários

Obrigado por comentar, ficamos felizes!